Reitora da Uni-CV "muito" preocupada com número de estudantes que desistem por motivos financeiros

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,29 jan 2019 7:43

1

Judite Nascimento
Judite Nascimento

​A Reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento afirma que a instituição pública de Ensino Superior tem vindo a registar uma redução do número de estudantes. A responsável destaca, em particular, a desistência de estudantes, durante o ano lectivo, por não conseguirem pagar as propinas.

Em declarações à Inforpress, Judite Nascimento frisa que a nível nacional “há uma tendência para redução do número de estudantes”.

A reitora destaca que a redução é mais visível com o decorrer do ano lectivo, quando vários estudantes desistem do curso.

Como justificativa para este fenómeno, Judite Nascimento, que não indicou o número exacto de estudantes matriculados no presente ano lectivo, por o mesmo não estar ainda disponível, aponta a situação financeira das famílias.

“As dificuldades que essas famílias têm em cumprir com as promessas financeira das propinas faz com que aí por volta do 2º semestre nós tenhamos alguma redução de estudantes, situação que está a nos preocupar muito”, ajuntou.

Neste momento, disse a Reitora, a Uni-CV está a pensar numa “estratégia” para ver se consegue desenhar um programa da acção social, que passa pela criação da Fundação Social, que permita aos estudantes permanecerem no ensino.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,29 jan 2019 7:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 out 2019 23:21

1

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.