Forças Armadas participam em exercícios militares com força europeia

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,7 jul 2018 8:27

Uma força naval conjunta de vários países da União Europeia e as forças armadas cabo-verdianas estão em exercícios militares. O objectivo é melhorar as aptidões e reforçar laços de cooperação militar.

O comandante da EUROMARFOR, Henrique Correia Melo, diz que os exercícios são variados.

"Os exercícios são muito variados. Temos exercícios de abordagem, como é que se aborda um navio. Temos exercícios de controlo de porto, como é que se garante a segurança de um porto. Esse tipo de exercício, que tem a ver com a segurança marítima. Temos três navios, um espanhol, um italiano e português, cada navio tem cerca de 200 militares. Portanto, são cerca de 600 militares que estão neste momento nesta força e que participam em cooperação com forças de Cabo Verde ", explica.

Para o Chefe de Estado Maior da Forças Armadas de Cabo Verde, Anildo Morais, esta é uma oportunidade de treino dos militares

"Vamos aproveitar a estadia deles aqui em Cabo Verde para acções de treino. É uma oportunidade para adestramento do nosso pessoal", avança.

Durante a estadia da EUROMARFOR, e além da componente militar prática, os navios que integram a força vão receber a bordo crianças de instituições de solidariedade e de várias escolas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,7 jul 2018 8:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mar 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.