Cabo Verde Airlines quer continuar a voar para Itália

PorAndre Amaral,20 jul 2018 10:49

1

Cabo Verde Airlines apresentou recurso da revogação da autorização de voar para Itália decretada pela entidade reguladora da aviação civil italiana (ENAC) e defende que já “estava prevista a retomada do voo para Milão a partir de hoje com o B767”.

Num comunicado a Cabo Verde Airlines assegura que já assegurou a “protecção de cerca de 75% dos passageiros retidos em Milão, entre os quais muitos cidadãos brasileiros, com todos os custos pagos ao abrigo da lei internacional, que inclui deslocação, transporte, alojamento e refeições”.

“A nível global, em todos os países onde opera, a Cabo Verde Airlines tem assegurada a protecção de 90% dos passageiros, estando em estreito contacto com as entidades legais de cada país para assegurar esta missão, desde entidades nacionais de aeronáutica, aeroportos, embaixadas, entre muitas”, acrescenta ainda a empresa.

Quanto às aeronaves, a companhia aérea nacional garante que a reposição da frota “já está a ser resolvida com a chegada a Cabo Verde de duas aeronaves. Destas, uma, o B767 já retomou os voos para Lisboa e tem toda a programação feita para Milão e Paris. A segunda aeronave, a D4-CCF (B757-200), reforçará brevemente os voos para a Europa e assegurará as ligações para Brasil e EUA”.

Desta forma adianta ainda a empresa a “acredita que conseguirá a reactivação da autorização de voo para Milão, continuando a proteger os passageiros através de companhias aéreas de terceiros”.

Desde 1 de Julho que a TACV enfrenta sérias dificuldades em assegurar as ligações aéreas para os aeroportos onde opera por causa da ausência de aviões. A companhia reconheceu, há dias, em comunicado de imprensa, que mais de 7 mil passageiros tinham sido afectados por esta situação. A frota começou a ser reposta no passado fim-de-semana, mas a situação está longe de estar normalizada.

Autoria:Andre Amaral,20 jul 2018 10:49

Editado porPaulo  em  12 abr 2019 23:23