​Incêndio em Santo Antão já levou a evacuação de pessoas

PorExpresso das Ilhas,27 jul 2018 10:14

Um incêndio de grandes proporções está a deflagrar desde 01:40 de hoje no perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão. Já foi mobilizado o corpo de bombeiro municipal de São Vicente e as Forças Armadas para ajudar no combate às chamas que já levaram a evacuação de famílias e cortes de estradas.

Segundo a Inforpress, que cita os serviços da Protecção Civil, o fogo, que começou na zona de Espongeiro, já consumiu mais de 30 hectares de floresta e é “muito mais grave” do que o de Junho de 2017.

Respondendo ao apelo das autoridades locais, o presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros, Renaldo Rodrigues, garante que já foram mobilizados o apoio dos bombeiros de São Vicente, que embarcou esta manhã para a ilha das montanhas, levando também equipamentos, nomeadamente uma viatura ligeira de combate a incêndio.

Em entrevista esta manhã à Rádio de Cabo Verde, o responsável assegura que também as Forças Armadas já foram mobilizadas, e que a Guarda Costeira já está de prontidão, havendo necessidade de mais reforços. 

“Também o director de operações [da Protecção Civil] irá acompanhar, no terreno, todo o processo de combate a incendia e avaliar a área”, acrescenta.

“São várias frentes de incêndio. São áreas de difícil acesso, principalmente para viaturas, e vai acarretar homens, para essas áreas de difícil acesso”, refere.

Este é o terceiro incêndio que ocorre em menos de dois meses no perímetro florestal do planalto Leste.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 jul 2018 10:14

Editado porFretson Rocha  em  18 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.