Reacendimentos no Planalto Leste

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jul 2018 8:54

As equipas de combate ao incêndio na floresta do Planalto Leste, Santo Antão, enfrentaram, durante a madrugada e o início da manhã, pelo menos, dois reacendimentos, o que demonstra que o fogo, que teve início à 01:40 de sexta-feira, continua ainda por extinguir.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Porto Novo, Corsino Fortes, que está a condenar as operações no terreno, explicando que por voltas das 02:00 e 07:00 de hoje houve alguns reacendimentos, pelo que o plano de vigia da floresta vai manter-se.

Esta reserva florestal, com uma extensão de dois mil hectares, considerado o “pulmão” de Santo Antão, ficou seriamente afectada pelo incêndio de grandes proporções, o pior uma vez já ocorrido nesse perímetro, que terá consumido perto de 100 hectares.

“O incêndio não está ainda extinto, está sim controlado e vamos continuar em alerta para evitar ressurgimentos de novos focos”, notou Corsino Fortes, considerando que durante a noite a situação esteve longe de ser considerada tranquila.

Estão envolvidos nesta operação cerca de 250 pessoas, entre bombeiros voluntários de Santo Antão e São Vicente, militares, guardas florestais e populares.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jul 2018 8:54

Editado porAndre Amaral  em  21 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.