Câmara de Santa Catarina aprova orçamento rectificativo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 ago 2018 16:26

Elaboração de projecto para novo estádio municipal, requalificação de cinco escolas e jardins e outras infra-estruturas municipais (espaço jovem, Casa da Sopa e Loja Social), são os novos projectos inscritos

A proposta foi aprovada com 11 votos dos eleitos do Movimento para a Democracia (MpD – partido que gere a câmara) e a abstenção dos 10 deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição).

O documento foi apresentado pelo autarca, José Alves Fernandes, e deve-se à introdução de projectos que surgem agora por causa de novos financiamentos junto do Governo e da cooperação descentralizada, assegurando que a gestão da sua equipa é “transparente e que não há nada de manobra”.

O líder do PAICV, Lamine Tavares, disse que a sua bancada não é contra os novos projectos, mas abstiveram-se por entenderem que estes projectos “pecam” por virem “tarde” e por serem reivindicações que deveriam ser cumpridas há mais de oito anos.

Ainda segundo o PAICV, o Governo, que está mal avaliado em Santa Catarina, está a dar dinheiro a edilidade para colocar no orçamento rectificativo numa “manobra clara de estratégia politica”.

A sessão extraordinária serviu também para apreciar o relatório referente ao ano em curso, que mereceu leituras diferentes das duas bancadas quanto ao desenvolvimento do concelho.

Para a bancada do MpD, o balanço a meio do ano, com uma execução de mais de 40 por cento (%), é “extremamente positivo”. Para o partido, são seis meses de muitas realizações e de obras estruturantes em curso tanto no centro da cidade de Assomada como em todas as localidades.

Já o PAICV fez um balanço “negativo”, sublinhando que a Câmara, mesmo admitindo que Santa Catarina é um concelho agrícola, priorizou o centro da cidade de Assomada, em vez de, disseram, dar “uma atenção especial” às zonas rurais, principalmente por causa do período de seca que o concelho tem enfrentado. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 ago 2018 16:26

Editado porJorge Montezinho  em  14 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.