Hospital Baptista de Sousa admite falhas no processo da paciente infectada com COVID-19 - Ministro da Saúde

PAICV adoptou a tese de que o Governo é corrupto e pouco transparente - MpD

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,22 out 2018 11:57

Secretário-Geral do MpD,  ​Miguel Monteiro
Secretário-Geral do MpD, ​Miguel Monteiro(Rádio Morabeza(

O PAICV está ancorado numa estratégia desesperada de tentar descredibilizar o Governo e manchar a qualidade da democracia. Ideia defendida pelo Secretário-Geral do MpD, em conferência de imprensa, esta manhã, na cidade da Praia.

Miguel Monteiro diz que o PAICV adoptou a tese de que o governo (MpD) é corrupto e pouco transparente.

“Este PAICV escolheu a via de uma acção política ancorada numa estratégia desesperada de tentar descredibilizar o Governo e manchar a qualidade da democracia cabo-verdiana, através de contínuas iniciativas de lançamento de suspeições. Adoptou a tese de que o Governo é corrupto e pouco transparente, e tenta, a todo o custo, demonstrar essa tese. Pretende a todo o custo desestabilizar a governação e criar um ambiente impróprio para a realização das reformas de que o país tanto precisa”, explica. 

Miguel Monteiro avança que o PAICV está a desresponsabilizar-se sobre o período da sua governação.

“É este mesmo PAICV que tenta desresponsabilizar-se sobre o período da sua governação, relativamente a determinados dossiers, com especial destaque para o caso do Fundo do Ambiente. A estratégia é muito clara. Este PAICV tenta denegrir a todo o custo a actual governação com suspeições e, ao mesmo tempo, esquece-se da sua recente desgovernação. Não interessa o debate político, repito, não interessa o debate político e a afirmação do PAICV como alternativa, mas sim a criação de um ambiente interno e externo que impeça a governação e desqualifique a democracia do país”, frisa. 

O Secretário-Geral do MpD, Miguel Monteiro, diz que o partido da maioria apela ao executivo a manter-se firme e determinado na implementação das opções políticas e reformas que constam do programa de Governo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,22 out 2018 11:57

Editado porAndre Amaral  em  14 jul 2019 23:22

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.