A primeira detenção ocorreu em flagrante delito, no Porto Novo, em Santo Antão, tendo a PJ surpreendido o homem, de 37 anos, na posse de duas bolotas de Cannabis, acusando um peso total de 870 gramas. Na sequência, de acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, após buscas domiciliárias realizadas esta quinta-feira, 23, na residência da mãe do detido, foram apreendidas mais uma porção de Canábis e uma outra de haxixe, totalizando cerca de 2900 doses individuas. A operação foi desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes contra o Tráfico de drogas e Criminalidade Organizada.
O indivíduo foi presente esta sexta-feira, 24, ao Tribunal da Comarca do Porto Novo, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
No mesmo dia, mas em São Vicente, a Brigada Externa procedeu à detenção, também em flagrante delito, de um homem de 20 anos que teria acabado de roubar cerca de seis quilos de material em cobre, numa embarcação ancorada na zona da Onave. O homem ficou sob termo de identidade e residência.