Câmara da capital lança campanha de limpeza e promete acabar com pardieiros

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,28 ago 2018 15:05

António Lopes da Silva
António Lopes da Silva(Rádio Morabeza)

​A Câmara Municipal da Praia está determinada em acabar com todos os pardieiros da cidade. Quem o diz é o vereador de Ambiente e Saneamento, que falava hoje, em conferência de imprensa. António Lopes da Silva comentava a campanha alargada de limpeza, prevista para todos os bairros da capital, a partir de 1 de Setembro.

"No ano passado derrubámos mais de cento e cinquenta pardieiros. Este ano já começámos com a luta contra os pardieiros, que são espaços que as pessoas transformam num grande caixote de lixo. Em uma semana e tal, já temos quinze pardieiros derrubados, é uma luta que estamos a fazer junto com o Ministério da Saúde e da Policia Nacional”, explica.

António Lopes da Silva quer o envolvimento de todos os munícipes.

"Em cada bairro, organizações não governamentais (ONGS), associações de desenvolvimento comunitário, fazem a organização, convocam pessoas, identificam os materiais necessários que precisam e pedem à câmara Municipal. No dia 1 estarão no terreno logo cedo, juntamente com a equipa de Câmara Municipal. Os mesmos fazem a limpeza e a Câmara faz a recolha do lixo. É um trabalho feito fundamentalmente por munícipes", avança.

A campanha alargada de limpeza vai iniciar-se na zona norte da cidade e tem como objectivo principal prevenir algumas doenças, nomeadamente, paludismo, zika, dengue e doenças diarreicas, mais frequentes durante a época das chuvas. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,28 ago 2018 15:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 set 2018 8:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.