Câmara da capital instala contentores subterrâneos

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2018 12:40

Contentortes
Contentortes(Rádio Morabeza)

A câmara municipal da Praia iniciou hoje o processo de substituição dos contentores de superfície por contentores subterrâneos. O primeiro dos novos contentores de recolha de resíduos sólidos urbanos foi instalado no bairro do Palmarejo, um dos mais populosos da capital.

Para o vereador do Ambiente e Saneamento da autarquia praiense, Paulo César Velhinho, o objectivo desta experiência é solucionar o problema de lixo na maior cidade do país.

“Estamos a fazer experiência, estamos já com dois contentores aqui na avenida de Santiago, temos agora esse também, que vai fazer um experiência de dois a três meses, conforme o resultado, vamos expandir para toda a cidade, explica.

Sem adiantar o orçamento previsto para o projecto, Paulo César Velhinho diz que a ideia é montar contentores do género em outros bairros da Praia.

“Não estamos ainda preocupados com o valor, estamos a tentar ver se funciona, a partir de momento que funcionar vamos fazer um orçamento e saber quanto é que vai custar a colocação em outros bairros", afirma.

O vereador do Ambiente e Saneamento da autarquia da capital diz que os contentores também passam a ser um elemento decorativo da cidade da Praia, graças ao novo design dos mesmos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,15 fev 2018 12:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.