​Mais de 98 mil comprimidos apreendidos no aeroporto da Praia desde Agosto

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,14 set 2018 8:22

As autoridades nacionais apreenderam, no passado dia 8 de Setembro, no Aeroporto Internacional da Praia, 45.318 comprimidos diversos. É a quinta apreensão desde Agosto.

Os medicamentos foram encontrados no interior de duas malas, provenientes da Guiné-Bissau. A operação, denominada de Célula Aeroportuária Anti-Tráfico, envolveu a Guarda Fiscal da Polícia Nacional, a Polícia Judiciária e a Alfândega.

De acordo com uma nota publicada na página de Facebook da Polícia Nacional, todo o produto apreendido “foi entregue à Alfandega para os procedimentos seguintes”.

Esta é a quinta apreensão de medicamentos no Aeroporto da Praia desde Agosto. A 21 e 25 de Agosto, foram apreendidos mais de 49 mil comprimidos de diversos tipos, também provenientes da Guiné-Bissau.

No dia 4 de Setembro, as autoridades confiscaram 2.900 comprimidos, desta feita provenientes de Dakar, Senegal. No dia seguinte, 5 de Setembro, na mesma infra-estrutura aeroportuária, a quantidade apreendida foi de 1.207 unidades, também de Dakar.

Apreensão de aguardente e cigarros

Além de medicamentos, as autoridades têm procedido à apreensão de outros produtos, tanto no aeroporto, como no Porto da capital. Na passada terça-feira, 11, mas no Porto da Praia, o Comando da Secção Fiscal da Praia procedeu à apreensão de 440 litros de aguardente, distribuídos em dois barris de 220 litros cada.

Segundo a Polícia Nacional, o produto, com destino à ilha do Sal, foi apreendido por falta de teste de qualidade quanto ao seu grau alcoólico. “O mesmo já foi entregue à IGAE, para os procedimentos subsequentes”, garante.

No dia 4 deste mês, a Polícia Nacional confiscou 9 volumes com aguardente, sendo 6 barris de 200 litros cada e 3 garrafões de 30 litros, perfazendo um total de 1.290 litros. O produto tinha como destino as outras ilhas do país e foi apreendido pelo facto de não ter sido apresentado o devido certificado de análise de qualidade quanto ao grau alcoólico.

Também no dia 4 deste mês a PN apreendeu 150 maços de cigarro no Aeroporto da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,14 set 2018 8:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.