Sentença do caso BCN conhecida dia 29

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 out 2018 7:14

​A leitura de sentença do processo relativo ao assalto ao balcão do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), ocorrido em Dezembro de 2017, na Boa Vista, será proferida no dia 29 deste mês.

O julgamento, que se iniciou no dia 08, terminou esta quarta-feira, sob forte aparato policial e ficou marcado por uma “luta” renhida entre os advogados dos arguidos, autores confessos do crime, Fredson e Ady, e a defesa dos arguidos Player e Flávio, que negam o envolvimento no assalto.

O Ministério Público pediu a condenação de todos os arguidos em prisão preventiva, por prática de dois crimes de roubo com violência contra pessoas agravado, crime de furto qualificado, um crime de roubo com violência sobre coisa agravada, furto de veículo, crime de disparo de arma de fogo, dois crimes de armas (branca e de fogo), uso não autorizado de veículo e crime de danos.

O arguido Fredson da Cruz, que foi detido na posse de uma pequena quantia de droga, responde ainda pela prática de um crime de tráfico de menor gravidade.

De acordo com o MP, ficou provado o envolvimento no assalto ao BCN, salientando que os indivíduos agiram de forma “consciente”, premeditando cada detalhe.

No dia 29, a partir das 9:00, será conhecido o desfecho do caso mais mediático ocorrido na ilha da Boa Vista.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 out 2018 7:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.