​PN detém 154 pessoas em oito dias de operações

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,9 nov 2018 8:23

A Polícia Nacional (PN), em Santiago Sul, deteve um total de 154 indivíduos suspeitos de vários crimes, numa operação realizada entre 30 de Outubro a 6 de Novembro. No total foram abordados 534 cidadãos.

De acordo com informações publicadas ontem na página de Facebook da força policial, as detenções foram levadas a cabo na sequência de uma série de operações envolvendo patrulhamento auto e apeado, de dia e de noite, operações Stop, policiamento de proximidade, rusgas, buscas e revistas em diversos bairros…

Dos detidos, através das unidades policiais pertencentes ao Comando Regional de Santiago Sul, 34 foram entregues ao Ministério Público e 120 foram detidos para efeitos de identificação e averiguações.

Segundo a PN, os indivíduos são suspeitos da prática dos crimes de roubo em viatura, desobediência/recusa do teste de álcool, receptação, furto, tentativa de assalto, desordem, suspeita de assalto com recurso a arma de fogo, tentativa de agressão com objeto cortante, tentativa de roubo na pessoa, posse de objetos roubados, suspeita de furto de telemóvel, suspeita de agressão a tiro, briga na via pública, condução ilegal e desacato ao agente de autoridade, desordem, condução sob o efeito do álcool, agressão a pessoas e desordem na via pública, furto de materiais de construção, injúria e ameaça contra agente de autoridade, assalto a residência, posse de embrulhos de estupefaciente, agressão com recurso a arma branca, suspeita de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

Durante essas operações, a PN de Santiago Sul apreendeu armas brancas diversas, tacos de cannabis, armas de fogo de calibre 6,35, com carregador e munição, armas de fogo de fabrico artesanal, bicicletas, telemóveis, televisores plasmas, determina quantia em dinheiro, peças de vestuário, veículos de duas rodas, entre outros.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,9 nov 2018 8:23

Editado porAndre Amaral  em  31 jul 2019 23:22