Construção da adega definitiva deve avançar após consensualização com os produtores - PM

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 fev 2019 8:24

Ilha do Fogo
Ilha do Fogo(Protal da Ilha do Fogo)

​A construção da adega definitiva de Chã das Caldeiras vai avançar após consensualização com os produtores, admitiu sábado o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, numa curta visita a Chã das Caldeiras.

Em meados de Junho de 2018, aquando da consignação das obras da reabilitação do troço de estrada Cova Tina/Portela/Bangaeira, Ulisses Correia e Silva tinha assegurado que o projecto existia e que se ia trabalhar para concluir o estatuto da sociedade para gestão de adega, com a participação dos produtores, para se ter “uma estrutura de alta qualidade”.

Questionado à margem da sua participação no terceiro encontro nacional da ciência, tecnologia e inovação (CVNext), Ulisses disse que o Governo “está a consensualizar junto dos produtores e que o Governo não pode fazê-lo sem os produtores para encontrar melhor solução e modelo para poder avançar”.

O projecto prevê a construção de uma “adega moderna” e com outras valências, como um restaurante panorâmico, centro turístico e sala para experimentação e representa um investimento de mais de 300 mil contos.

A antiga adega foi destruída na erupção vulcânica de 2014.

O primeiro-ministro, acompanhado do mayor de Boston, EUA, Martin Walsh, visitou também o gabinete de apoio a implementação do Plano Detalhado de Chã das Caldeiras e afirmou que a execução do planto está em bom andamento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 fev 2019 8:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.