Arrancam obras de asfaltagem da estrada Mindelo - Baía das Gatas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 jul 2018 6:16

1

Rotuda de Ribeira Bote
Rotuda de Ribeira Bote(Inforpress)

​A Câmara Municipal de São Vicente e o Governo arrancaram domingo, no Mindelo, com as obras de asfaltagem e requalificação da estrada cidade – Baía, orçadas em mais de 255 mil contos e com prazo de execução de 10 meses.

Conforme o presidente da edilidade, Augusto Neves, dois anos “foram suficientes” para preparar “uma grande prenda” para a ilha de São Vicente.

“É um sonho de muito tempo, há muito que estamos atrás e a lutar”, afirmou Augusto Neves, para quem a obra significa “uma vitória” para o povo mindelense.

O investimento é considerado pela ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, “a prioridade das prioridades” e está incluído dentro de um pacote vai vasto de infra-estruturação rodoviária, do qual constam ainda a estrada aeroporto – Rabil (Boa Vista), Tarrafal de Monte Trigo (Santo Antão), entre outros.

Além da asfaltagem com betuminoso, a estrada para a Baía das Gatas vai ser alvo de reabilitação e requalificação de pedonais. Será construída uma rotunda.

“O nosso trabalho não se resume só a estradas", disse a governante, anunciando a continuidade de um programa de reabilitação habitacional, envolvendo mais 120 casas, numa parceria entre proprietários, governo e autarquia.

Ulisses Correia e Silva, também presente no lançamento da obra, destacou o cumprimento de uma promessa.

“Queremos fazer o investimento para reproduzir na economia da ilha, na qualidade de vida das pessoas e no futuro que queremos que seja mais desenvolvido aqui em São Vicente”, afirmou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 jul 2018 6:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 abr 2019 23:23

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.