Governo vai vender 10% das acções da TACV

PorDulcina Mendes,26 abr 2019 13:34

O Ministro da Presidente do Conselho de Ministros disse hoje que o Governo vai vender 10% das acções da TACV, através da Bolsa de Valores.

Esta medida foi aprovada ontem na reunião do Conselho de Ministro. Fernando Elísio Freire anunciou hoje, numa conferência de imprensa que os 39% que ficarão na posse do Governo e que serão vendidos futuramente, nos termos que a própria lei definir.

“O Governo já fez a venda directa a um parceiro 51% e neste momento possui 49% das acções. Destes 49 %, o Governo decidiu que 10% serão alienados, sendo que 5% para trabalhadores e 5% para os emigrantes”, explica Fernando Elísio Freire.

“São 100 mil acções que serão vendidas na Bolsa de Valores de Cabo Verde, os trabalhadores e os emigrantes serão os preferenciais compradores com esta resolução”, indica. "O preço de cada acção é de 1.457 escudos”, avança.

Para Fernando Elísio Freire, com essa medida, "estamos está a criar todas as condições legais e transparentes para que os trabalhadores e emigrantes possam aceder as acções da TACV".

Ainda, na mesma reunião foi aprovada a proposta do decreto-lei que autoriza o Banco de Cabo Verde a emitir uma moeda comemorativa alusiva à primeira edição dos Jogos Africanos de Praia-Sal 2019.

Autoria:Dulcina Mendes,26 abr 2019 13:34

Editado porAndre Amaral  em  27 jan 2020 23:21