Praia terá em breve uma casa para acolher sem-abrigo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 mai 2019 8:10

1

​A Câmara Municipal da Praia vai inaugurar “brevemente” uma casa para acolher os sem-abrigo da capital, anunciou na noite da terça-feira, 21, o edil Óscar Santos.

O presidente da Câmara Municipal da Praia falava à margem de uma visita aos sem-abrigo da Cidade da Praia, que teve como convidado especial o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

O projecto 'Anjos da Noite'  foi criado  em 2017 pela autarquia. “A casa está praticamente concluída, estamos a fazer os arranjos finais para dentro em breve começarmos a retirar as pessoas da rua, sobretudo à noite e na época das chuvas”, garantiu Óscar Santos, revelando que conta com a parceria do Ministério da Família.

A maioria dos sem-abrigo da capital são estrangeiros, provenientes de outras ilhas e com problemas de alcoolismos, de acordo com o edil da Praia.

“Não há um perfil definido”, declarou Óscar Santos, informando que de acordo com os últimos dados são 22 os sem-abrigo “permanentes e temporários” na Cidade da Praia.

Durante a visita, Óscar Santos e Jorge Carlos Fonseca estiveram no Plateau, Fazenda, Avenida Cidade de Lisboa e Sucupira. 

O projecto 'Anjos da Noite' conta com uma equipa de quatro pessoas, entre elas uma enfermeira, uma psicóloga, uma educadora de lar e uma coordenadora.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 mai 2019 8:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 fev 2020 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.