CMSV promove campanha de limpeza para assinalar Dia do Meio Ambiente

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,5 jun 2019 16:26

Carla Monteiro
Carla Monteiro(Rádio Morabeza)

​A Câmara Municipal de São Vicente celebra dia Mundial do Ambiente com uma mega-campanha de limpeza na ilha, sobretudo nas localidades mais vulneráveis. A campanha começou a 24 de Maio e prevê-se a realização de mais duas acções, nos dias 8 e 9 de Junho.

A informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa, pela vereadora responsável pelo pelouro do Ambiente, Carla Monteiro, que pede o envolvimento da população na limpeza dos bairros.

“Foram recolhidos, aproximadamente, 200 metros cúbicos de resíduos. Foram abrangidas as zonas de Iraque e Horta Seca( Ribeira de Julião, Chã de Faneco (Ribeirinha) e também a localidade de Rotchinha. Esta campanha terá continuidade nos dias 8 e 9 de Junho, pelo que convidamos todos os munícipes a participarem, limpando as suas zonas”, afirma.

Fundo Nhô César em Ribeirinha , Alto Canecom e Craquinha estão entre as outras localidades que vão receber acção de limpeza realizada pela autarquia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos, no dia 5 de Junho, e este ano chama a atenção para a questão da Poluição do Ar, uma questão crítica, tanto para o meio ambiente, como para a saúde.

Este ano, a ONU Meio Ambiente “exorta os governos, indústrias, comunidades e indivíduos a se unirem para explorar as energias renováveis e as tecnologias verdes, bem como melhorar a qualidade do ar em cidades e regiões de todo o mundo”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,5 jun 2019 16:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.