​Apreendidos 15kg de frango em decomposição durante festival em São Miguel

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,10 ago 2019 15:03

1

A Inspecção das Actividades Económicas (IGAE) apreendeu esta sexta-feira, 9, em São Miguel, 15 quilos de frango temperado que estava em decomposição, exalando mau cheiro e que iria ser usado no preparo de bifanas, anunciou hoje a instituição.

De acordo com informações divulgadas pela IGAE, a apreensão foi feita durante acções de fiscalização realizadas em conjunto pela direcção de fiscalização da Câmara Municipal de São Miguel e a Polícia Nacional, no âmbito das festividades do 15 de Agosto, em particular durante os dois dias de festivais, 09 e 10 de Agosto.

“O produto foi imediatamente confiscado e seguidamente destruído para evitar quadro de intoxicação alimentar (vómitos e diarreias). 15 kg daria para ser consumido, em média, por 150 pessoas”, refere.

A IGAE lembra que no encontro realizado no dia 05 de Agosto com todas as vendedeiras, foram alertadas da importância da correta conservação de carnes, maioneses, mariscos, peixes, etc. para evitarem comercializar produtos anormais que perigam a saúde dos consumidores.
“A IGAE aproveita para alertar aos consumidores para terem cuidados redobrados neste período mais quente e apelar aos comerciantes a tomarem devidos cuidados”, alerta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,10 ago 2019 15:03

Editado porFretson Rocha  em  5 mai 2020 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.