​Detido último suspeito no âmbito da “Operação Troia”

Algumas das apreensões no âmbito da "Operação Troia"
Algumas das apreensões no âmbito da "Operação Troia"(PJ)

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, terça-feira, 03, na ilha do Sal, um homem de 36 anos, por crimes de tráfico de drogas de alto risco e associação criminosa para o tráfico. Esta é a 14ª e última detenção feita no âmbito da “Operação Troia”, relacionada com tráfico de droga.

De acordo com uma nota de imprensa emitida na tarde de ontem pela PJ, o suspeito foi detido através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS, em cumprimento de um Mandado do Ministério Público da Praia.

Ainda, em cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, foram apreendidos, além de elementos probatórios de conexão aos crimes que lhe são imputados, vários recipientes que se presumem conterem aguardente. 

O detido será conduzido, sob custódia, à cidade da Praia, onde será presente às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal.

Na sequência da “Operação Troia”, desencadeada no passado dia 03 de Julho, no bairro de Eugénio Lima, na Praia, foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e derivados, 16.137.684 escudos, além de várias armas, munições e viaturas. Na altura foram detidas, em flagrante delito, nove pessoas.

No início de agosto foram detidas três pessoas, duas das quais haviam sido detidas anteriormente, no dia 03 de Julho, tendo ficado, na altura, sob TIR. Na semana passada foram detidas outras três pessoas, totalizando, com o detido desta terça-feira, catorze indivíduos detidos.

Com isso, todos os suspeitos de envolvimento na “Operação Troia” foram detidos, tendo onze ficado em Prisão Preventiva, dois sob TIR. Aguarda-se a medida de coacção a ser aplicada ao indivíduo detido esta terça-feira, 03, no Sal.

Os produtos aguardentes apreendidos foram entregues ao IGAE, através da Câmara Municipal do Sal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,4 set 2019 7:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 mai 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.