Cabo Verde acolhe 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos da CPLP

PorSheilla Ribeiro (estagiária),14 set 2019 8:33

Cabo Verde acolhe o 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre 16 e 20 de Setembro, na Assembleia Nacional.

O 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa, sob o lema "SILUSBA 25 anos construindo a Comunidade da Água da CPLP", é promovido pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), a Associação Cabo-verdiana de Recursos Hídricos (ACRH) e a Associação Aquashare Moçambique, com o alto patrocínio do Governo de Cabo Verde.

Segundo nota do Ministério da Agricultura e Ambiente, o foco é a procura de soluções para os problemas específicos e comuns que caracterizam a gestão dos recursos hídricos de cada um dos países-membros e para partilhar os avanços técnicos e científicos na governança sustentável dos recursos hídricos.

O simpósio, de acordo com a mesma fonte, tem como principais objectivos a promoção do conhecimento nos domínios da hidráulica e dos recursos hídricos e estimular acções de formação, de investigação e de desenvolvimento de interesse comum.

A edição anterior decorreu na cidade do Porto, Portugal, onde técnicos da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) apresentaram diversos temas, nomeadamente “avaliação da qualidade da água para o consumo humano, caso de estudo em amostras de água subterrâneas e dessalinizadas em Cabo Verde”, e “a implementação do programa de controlo de qualidade da água em cabo verde numa visão holística dos gestores dos recursos hídricos”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária),14 set 2019 8:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 jun 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.