Artigos sobre ANAS

Hungria ajuda Cabo Verde a definir locais para mobilizar água para agricultura
Uma equipa técnica da Hungria está em Cabo Verde para ajudar o país a definir locais para implementar um projecto de mobilização de água para agricultura, financiado pelo país europeu em 35 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Estudo recomenda modelo de concepção na gestão da água para a agricultura
Um estudo elaborado pela Agência Nacional de Água e Saneamento recomenda o modelo de conceção da água para a agricultura.

O governo vai investir 6,9% do Orçamento do Estado nas áreas de água e saneamento
Em 2020, o governo vai investir 6,9% do Orçamento de Estado nas áreas de água e saneamento. A informação foi avançada aos jornalista pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), à margem da apresentação do Relatório anual dos serviços de água e saneamento em Cabo Verde (RASAS-CV)

Cabo Verde perdeu mais de seis milhões de metros cúbicos de água em 2017
Cabo Verde registou durante todo o ano de 2017 perdas físicas de água de mais de seis milhões de metros cúbicos, segundo um relatório apresentado esta terça-feira, com as autoridades do país a prometerem ultrapassar esse desafio com investimentos.

Presidente da ANAS pede novo paradigma na gestão da água
O presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), Miguel Moura, defendeu quinta-feira, na Cidade da Praia, que Cabo Verde tem que adoptar um novo paradigma na gestão, mobilização e distribuição da água.

Cabo Verde acolhe 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos da CPLP
Cabo Verde acolhe o 14º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre 16 e 20 de Setembro, na Assembleia Nacional.

Governo define roteiro para implementação do projecto de saneamento e água em Santo Antão
O Governo tem já definido o roteiro para a implementação do projecto de saneamento e água para Santo Antão, num investimento a rondar os 900 mil contos, cujo lançamento deve acontecer ainda no decurso de Dezembro.

Cabo Verde alcança objectivo de desenvolvimento mas 22,5% das famílias ainda não têm acesso a uma sanita
A percentagem da população com acesso a instalações sanitárias melhoradas aumentou de 38,7 para 77,4% , entre 2000 e 2015. A liderar a lista de municípios com alta taxa de acesso estão Sal, Maio e Mosteiros.

Fim das lixeiras em Cabo Verde custa 300 mil contos
O encerramento, relocalização e requalificação das lixeiras em Cabo Verde vai custar 300 mil contos, estando “para breve” a abertura do aterro de Santiago, com capacidade para 190 mil toneladas de resíduos por ano.
mais