Helena Semedo distinguida no Fórum Crans Montana

PorExpresso das Ilhas,18 nov 2019 11:45

Josefa Sacko e Helena Semedo
Josefa Sacko e Helena Semedo

Helena Semedo foi distinguida no Fórum das Mulheres Africanas, organizado pelo Crans Montana, que decorreu em Bruxelas, entre quinta-feira e sábado.

A actual directora- geral adjunta da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) foi galardoada pelo seu contributo ao nível da segurança alimentar e nutricional.

O galardão é dedicado a dignitários que se dedicam a causas que ajudam a transformar a vida das populações mais vulneráveis a nível global.

O African Women’s Forum, que decorreu entre 14 e 16 de Novembro, contou com um Programa especial dedicado ao reconhecimento das mulheres rurais e ao seu papel estratégico para enfrentar os desafios do desenvolvimento do sector agroalimentar no continente.

A angolana Josefa Sacko foi também distinguida, pelo seu papel na promoção e defesa da agricultura familiar e da mulher rural.

Helena Semedo foi a primeira mulher africana a assumir responsabilidades de directora-geral adjunta da FAO. Em Cabo Verde, a economista foi a segunda mulher com funções governativas. Foi também a primeira cabo-verdiana distinguida com o grau Honoris Causa, atribuído pela Universidade Aberta de Portugal em Dezembro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 nov 2019 11:45

Editado porAndre Amaral  em  6 ago 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.