EMEP aposta na mobilidade eléctrica e vai limitar estacionamento na Av. Amilcar Cabral

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 dez 2019 19:34

​A Empresa Municipal de Estacionamento da Praia (EMEP) está a preparar-se para a mobilidade eléctrica, com aposta na isenção das viaturas eléctricas nos parques de estacionamento pagos e instalação de postos de carregamento para estes carros.

“As viaturas eléctricas não pagam pelo estacionamento, mas durante este estacionamento pagam pelo carregador. Nós estamos a trabalhar nesta perspectiva”, explica Victor Coutinho, presidente da EMEP. 

A empresa municipal promete, por outro lado, continuar a apostar nas obras de requalificação, nomeadamente com um projecto para a reabilitação da Avenida Amílcar Cabral (Plateau) e Avenida Cidade de Lisboa, a mais movimentada da cidade. 

“A Avenida Amílcar Cabral (...) da zona do mercado ao Quintal da Música será completamente interdita para estacionamento”, avança o responsável. 

Pretende-se dotar avenida de espaços verdes e iluminação.

Em cima da mesa está também o projecto para a construção de um elevador panorâmico. 

“Estamos a montar o projecto para construir o primeiro elevador panorâmico da cidade e do país, na zona à volta da Electra e de São Januário que vai até o Largo Diogo Gomes. Com a requalificação de Diogo Gomes, acho que seria super-interessante para a cidade”, acredita.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 dez 2019 19:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 set 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.