Embaixada de Cabo Verde no Senegal suspende temporariamente os serviços

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 mar 2020 6:15

A Embaixada de Cabo Verde no Senegal suspendeu temporariamente os serviços de pedido de vistos e legalização de documentos a serem apresentados, até que haja “novas indicações”.

Conforme uma nota da representação diplomática cabo-verdiana no Senegal que a Inforpress teve acesso, esta medida surge no seguimento do anúncio do Governo em fechar temporariamente as fronteiras devido à pandemia do Covid-19.

Conforme o documento, o atendimento presencial fica restrito aos casos urgentes e mediante marcação prévia, por telefone da instituição.

Senegal tem até agora 27 casos confirmados e nenhum óbito. As autoridades têm decretado algumas medidas preventivas, nomeadamente o encerramento de escolas e universidades.

A Embaixada de Cabo Verde em Portugal também trabalha a meio gás, tendo condicionado o atendimento aos serviços prestados, efectuando apenas situações em que a presença do interessado seja “absolutamente necessária e no caso de se tratar de “uma situação de urgência”.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infectou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Das pessoas infectadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em Dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 mar 2020 6:15

Editado porClaudia Sofia Mota  em  16 dez 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.