Embaixada paga renda a estudantes cabo-verdianos em Dakar

PorSheilla Ribeiro,16 mar 2020 16:06

A embaixada de Cabo Verde em Senegal assumiu o pagamento da renda de "dois ou três quartos" para a instalação dos estudantes da Universidade Cheick Anta Diop (UCAD) de Dakar, devido ao encerramento da residência estudantil.

O anúncio foi feito hoje através de um comunicado na página oficial do Governo na rede social Faceboook.

A mesma fonte contextualiza que, tendo em conta a evolução do COVID-19 no Senegal, o governo e o Presidente da República daquele país adoptaram no passado dia 14, um conjunto de medidas preventivas, dentre as quais o encerramento das escolas e universidades.

Na sequência, a UCAD,a maior Universidade do país, decidiu encerrar a residência dos estudantes na cidade universitária com efeitos imediatos, devendo todos os estudantes abandonar as instalações a partir de hoje.

“Ao tomar conhecimento a Embaixada entrou em contacto esta manhã com os estudantes presentes na residência estudantil, manifestando-lhes solidariedade e procurando em conjunto encontrar uma solução imediata para esta situação”, refere a nota.

Por isso, explica a nota, a embaixada apresentou a proposta de assumir o pagamento de renda de dois ou três quartos para a instalação dos estudantes para o período duranta o qual a Universidade estará fechada, enquanto se procura por soluções 'mais realistas'.

A embaixada de Cabo Verde no Senegal avança ainda que a proposta foi aceite pelos estudantes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,16 mar 2020 16:06

Editado porSara Almeida  em  13 dez 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.