Jovens de Lém Ferreira organizam crowdfunding para apoiar mais necessitados do bairro

PorSheilla Ribeiro,13 abr 2020 15:39

Um grupo de jovens naturais do Bairro de Lém Ferreira, na cidade da Praia, tem em curso uma campanha de crowdfunding, com o objectivo de arrecadar fundos para ajudar os mais necessitados do bairro com produtos alimentares e outros bens de primeira necessidade, neste período em que o país e mundo passam pela situação da COVID-19.

“A ideia desta campanha, organizada por um grupo de jovens do Bairro de Lém Ferreira, na cidade da Praia, é de arrecadar fundos para ajudar os nossos irmãos do bairro com alimentação e outros bens de primeira necessidade nesta altura em que as recomendações, por causa da pandemia COVID-19, são para que fiquem em casa, o que impede muitos de saírem para trabalhar em busca do ganha-pão. Contamos com a colaboração de todos. Toda ajuda é bem-vinda”, lê-se no texto de apresentação.

Em declarações ao Expresso das Ilhas, Denis Brito, um dos mentores desta iniciativa explicou que se trata de “algo pensado” por um grupo de amigos, que sentiram a responsabilidade de apoiar os mais necessitados daquele bairro dos subúrbios da capital.

“Até agora já foram identificadas mais de 100 famílias. A campanha está a decorrer muito bem. Contamos, já na próxima semana, começar a distribuir as ajudas”, completou.

Até esta segunda-feira (13) no período da tarde tinham sido angariados mais de 100 mil escudos, de um total de 28 doadores. O objectivo é chegar aos 220 mil escudos.

A campanha de crowdfunding usa a plataforma Go Fund Me, e quem quiser, poder contribuir aqui.

O crowdfunding é uma ferramenta que aproveita o poder das redes sociais e da Internet para dar às pessoas meios de arrecadar fundos, ajudá-las a superar dificuldades e alcançar metas. Com o crowdfunding, pode-se ajudar um amigo ou uma comunidade inteira com campanhas que vão desde pagar uma cirurgia até realização de objectivos como fazer faculdade, e muito mais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,13 abr 2020 15:39

Editado porSheilla Ribeiro  em  20 jan 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.