Inpharma com produção de álcool gel para abastecer o mercado nacional

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 mar 2020 14:24

Os laboratórios da Inpharma Cabo Verde já estão a produzir álcool gel para suprimir a falta desse produto, considerado importante na prevenção à propagação do novo coronavírus, no mercado nacional.

A informação foi avançada hoje pelo presidente do conselho de administração da Emprofac, Gil Évora, que anunciou que já esta terça feira, 24, o produto da Inpharma estará disponível para abastecer as farmácias.

Gil Évora que falava no programa espaço público da RCV, garantiu igualmente que a Emprofac acaba de receber um lote de 300 mil máscaras que devem ser distribuídas pelas farmácias ainda hoje.

Na próxima semana prevê receber mais 200 mil máscaras importadas da China, tendo em conta as dificuldades das empresas europeias em fornecer esse material.

A venda dos produtos básicos para a prevenção da COVID-19, nomeadamente máscaras, luvas, álcool e álcool gel, entretanto, vai continuar a ser racionalizada para evitar o açambarcamento.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 mar 2020 14:24

Editado porSara Almeida  em  23 dez 2020 23:20