COVID-19: Mais um dia sem casos suspeitos

PorExpresso das Ilhas,7 abr 2020 19:14

Cabo Verde registou hoje mais um dia sem casos suspeitos de infecção, mantendo os sete casos positivos que foram registados até agora.

"O que tenho para vos dizer que é hoje não registamos casos positivos e as duas amostras que vieram da Boa Vista tiveram resultado negativo", disse esta terça-feira o Director Nacional de Saúde, Artur Correia, em conferência de imprensa.

Artur Correia, no entanto, lembrou que o combate à pandemia de COVID-19 "é uma batalha longa" e que, por isso, os cabo-verdianos não devem "baixar a guarda".

"É preciso um estado de alerta permanente" por parte das pessoas, avisou o Director Nacional de Saúde enquanto apelava, uma vez mais, "ao cumprimento das medidas do Estado de Emergência" assim como das regras de distanciamento social.

Questionado sobre o estado de saúde do funcionário do hotel da Boa Vista, Artur Correia informou que "está estável" e a dar indicações de evolução positiva.

Desta forma, Cabo Verde mantém o registo de sete casos positivos da doença, quatro na Boa Vista, dois na Praia e um em São Vicente. Destes casos há a registar uma morte e um caso, na Praia, que as autoridades sanitárias nacionais estão a dar como praticamente curado.

De recordar que, em São Vicente, mais de duas dezenas de profissionais de saúde que de alguma forma tiveram contacto com o caso positivo confirmado do vírus da COVID-19 em São Vicente, estão em quarentena.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 abr 2020 19:14

Editado porSara Almeida  em  14 jan 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.