Praia regista mais sete casos

PorDulcina Mendes,19 mai 2020 10:16

1

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que surgiram sete novos casos no concelho da Praia e o país tem neste momento um total acumulado de 334 infectados.

Num comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social explicita que das 103 amostras analisadas no laboratório de virologia esta segunda-feira, 18, 80 eram provenientes do concelho da Praia. Dessas, oito testaram positivo e 72 negativo.

A mesma fonte indica que chegaram, ainda oito amostras de Tarrafal de Santiago, sete de São Lourenço dos Órgãos, uma de São Domingo, uma de Santa Cruz e uma de São Filipe, ilha do Fogo, cujos resultados foram todos negativos.

Conforme a mesma fonte há ainda quatro amostras pendentes, e foi realizado um exame de controlo de doente em seguimento no Centro de Saúde de Tarrafal, cujo resultado se manteve inalterado.Esses resultados, hoje apresentados dizem respeito a análises do dia 16 de Maio.

Com a actualização feita esta terça-feira, Cabo Verde contabiliza 334 casos acumulados de COVID -19, 85 recuperados e três óbitos.

A tutela da saúde anuncia que a maioria dos doentes com infecção activa continua em isolamento e com evolução favorável excepto dois pacientes que inspiram cuidados diferenciados.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo a que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da doença. 

NR: durante a manhã do dia 19, o Ministério da Saúde enviou dois comunicados. No primeiro referia oito novos casos na Praia, e um total acumulado de 336 casos no país. Pouco depois chegou o comunicado rectificado que referia 335 casos no total, mas mantinha oito novos. Na conferência diária, ao fim da tarde, o Director Nacional reviu os números: 334 no total e SETE novos. Esta notícia foi corrigida ao fim da tarde passando então o número de casos novos de oito para sete.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 mai 2020 10:16

Editado porDulcina Mendes  em  27 fev 2021 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.