Santiago regista mais dois casos de COVID-19: um na Praia, outro no Tarrafal

PorExpresso das Ilhas,25 abr 2020 11:15

O Ministério da Saúde comunicou hoje a confirmação de mais dois casos de infecção pelo novo coronavírus em Santiago. Com estes, o número de casos em Cabo Verde sobe para as nove dezenas.

No decurso do processo de investigação epidemiológica, o Ministério da Saúde recebeu na manhã deste sábado, os resultados de exames realizados ontem no laboratório de virologia. 

No total foram realizados 60 testes, dos quais dois tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, que causa a COVID-19. Um dos casos está na Praia e outro no Tarrafal de Santiago. A capital regista assim um total de 34 casos, e o Tarrafal, 2. No total, a ilha tem 37 casos, após São Domingos ter registado ontem o seu primeiro caso.

Entre os restantes testes realizados, 53 tiveram resultado negativo: Boa Vista (20); Praia (19); Tarrafal Santiago (7); Fogo (3) e Cidade Velha (4). Cinco ainda estão ainda pendentes, sendo três na Praia e dois na Boa Vista.

O comunicado refere ainda que este segundo caso confirmado hoje no Tarrafal é contacto do caso já confirmado.

O total de casos de doença no país passa assim para 90 casos confirmados, 1(um) recuperado e 1(um) óbito, dos quais 52 na Boa Vista, 37 em Santiago e um em São Vicente.

Todos os doentes com COVID-19 estão em isolamento e vêm evoluindo sem sintomas ou com sintomas ligeiros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 abr 2020 11:15

Editado porSara Almeida  em  29 out 2020 23:20

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.