Segundo o comunicado do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), terá sido um problema técnico com "um novo pacote de testes recentemente chegado ao país" a estar na origem da não divulgação dos resultados dos testes epidemiológicos realizados esta segunda-feira.
O comunicado do INSP acrescenta ainda que "seguindo os padrões de exigência recomendados, optou-se por se resolver o problema" e assegura que "está a fazer os possíveis para, rapidamente, retomar o processo com normalidade", ficando por esclarecer se amanhã haverá ou não divulgação dos resultados dos testes realizados.
Cabo Verde conta, até agora, 390 casos confirmados de COVID-19 dos quais 155 já foram dados como recuperados. Hoje, foi anunciado o quarto óbito no país, uma mulher de 55 anos anos que estava internada no Hospital Agostinho Neto.
Segundo os diversos boletins epidemiológicos, que vinham sendo divulgados pelo Ministério da Saúde, há vários dias que a paciente se encontrava em situação crítica.
Em declarações à imprensa hoje, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, elucidou que a paciente tinha outras complicações de saúde.
“É um dos casos que estava em situação grave, que temos vindo a anunciar que estava numa situação mais complicada com alguns problemas de saúde e infelizmente não conseguiu resistir e faleceu”, afirmou.