Segundo um comunicado da PN, os três indivíduos pertencem ao um grupo de cinco suspeitos, todos de sexo masculino, residentes no bairro da Várzea da Companhia.
Os suspeitos foram detidos em flagrante delito pela Polícia Nacional, por roubo na pessoa com recurso a uma arma branca (facão), durante uma operação de segurança e controlo do cumprimento das medidas de estado de emergência.
Conforme a PN, o crime terá ocorrido por volta das 21h00 do passado sábado, 23, no bairro de Terra Branca e a vítima foi uma senhora que, sob ameaça de um facão, foi intimidada pelos assaltantes, que dela levaram uma bolsa contendo dinheiro, perfume, cosméticos e outros objectos.
A mesma fonte indica que os suspeitos foram perseguidos por uma equipa de corpo de intervenção, apoiada pela Esquadra de Achada Santo António e, a rápida intervenção fez com que os mesmos fossem capturados na zona da Várzea da Companhia, ainda na posse, tanto de arma branca bem como de todos os pertences da vítima. E que depois da conformação, os objectos foram entregues ao dono.
A PN avançou ainda que os suspeitos serão encaminhados ao Ministério Público para legalização da detenção, primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação, nas próximas horas.