Governo interdita frequência das praias na cidade da Praia

PorDulcina Mendes,26 set 2020 16:10

O Governo decidiu interditar, imediatamente, a frequência das praias, mas só na cidade da Praia, segundo um comunicado do Instituto Marítimo e Portuário (IMP) divulgado este sábado.

De acordo com o comunicado, esta interdição tem a ver com o elevado nível de transmissão comunitária pela COVID-19 verificado na cidade da Praia.

No comunicado, o IMP frisou que tem-se verificado significativas aglomerações de pessoas na afluência às praias do concelho, sem observância das regras sanitárias impostas pelas autoridades.

“Convindo evitar o agravamento da situação epidemiológica provocada pela COVID-19. O Governo deliberou, com efeitos imediatos, interditar a frequência das praias no concelho da Praia, por um período de 15 dias”, lê-se no comunicado.

A mesma fonte indicou que é expressamente proibida a utilização de zonas da orla costeira para a prática de banhos de mar.

E sublinhou que esta medida está sujeita a reavaliação, conforme a evolução da situação epidemiológica na cidade da Praia.

O país contabiliza até este momento 589 casos activos, 4982 casos recuperados, 55 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 5628 casos positivos acumulados. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,26 set 2020 16:10

Editado porDulcina Mendes  em  14 mai 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.