Governo autoriza transferência de 282 mil contos para fazer face ao “Plano de Acção Emergencial – Cheias 2020”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 out 2020 12:00

O Governo autorizou a transferência de verbas entre departamentos governamentais, no valor de 282 mil contos, que serão aplicados no âmbito do “Plano de Acção Emergencial – Cheias 2020”.

De acordo com uma publicação no Boletim Oficial (B.O.), os 282 mil contos serão transferidos para os Ministérios do Desporto, Administração Interna, Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação e Agricultura Ambiente.

Conforme o documento, os valores serão distribuídos nos realojamentos das pessoas que perderam suas habitações com a queda das chuvas, obras de reconstrução e reposição de infraestruturas que caíram, além do sistema de reposição e distribuição de água na ilha de Santiago.

“Tais medidas acarretam despesas elevadíssimas, sendo necessários investimentos para repor a normalidade, após as consequências destas chuvas”, lê-se no B.O..

Após a queda das fortes chuvas verificadas no país, principalmente na cidade da Praia, causando vários estragos, o Governo fez uma avaliação e comunicou um montante de 252 mil contos para repor os danos.

Para essas intervenções emergenciais, segundo o Executivo, teriam que recorrer ao Orçamento de Estado e às ajudas internacionais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 out 2020 12:00

Editado porSara Almeida  em  11 jul 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.