Passageiros de Brava e Maio isentos de testes rápidos nas viagens interilhas

PorSheilla Ribeiro,30 mar 2021 14:43

O Ministério da Saúde alterou hoje, o quadro de necessidade de testes para viagens interilhas. Os passageiros de Brava e Maio são os únicos isentos da realização de testes para qualquer outra ilha. Em contrapartida os viajantes de São Nicolau, Sal, Boa Vista e Santiago devem fazer o teste nas viagens para qualquer ilha.

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde e Segurança Social, quem viaja de Santo Antão para Sal, São Nicolau Maio e Brava é obrigado à realização do teste.

Para aqueles que partem de São Vicente para São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio e Brava também devem realizar o teste.

Já quem viaja de São Nicolau, Sal, Boa Vista e Santiago deve fazer o teste nas viagens para qualquer ilha.

O Ministério da Saúde informa ainda que de Fogo, os testes tornam-se necessários apenas quando o destino é São Nicolau, Maio ou Brava.

O Ministério da Saúde recorda que a actualização dos critérios para a realização de testes rápidos para viagens interilhas é feita de acordo com a evolução da situação epidemiológica da pandemia de COVID-19 no país.

“Informa-se ainda que haverá uma tolerância de 48 horas para a entrada em vigor dos critérios actualizados, de forma que os estabelecimentos de saúde e os passageiros possam se organizar melhor e evitar constrangimentos maiores nas viagens interilhas”, lê-se.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,30 mar 2021 14:43

Editado porAndre Amaral  em  1 jan 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.