Covid-19/Santo Antão: Vacinação a domicílio arranca hoje na Ribeira Grande

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 mai 2021 9:50

Uma equipa móvel constituída por médicos e enfermeiros da delegacia de Saúde da Ribeira Grande, acompanhados de bombeiros, inicia hoje a vacinação a domicílio de pessoas idosas que não conseguem deslocar-se ao centro de vacinação.

Segundo a delegada de Saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima e Lima, a vacinação a domicílio será feita nas localidades mais próximas da cidade da Ribeira Grande.

Florentina Lima explicou à Inforpress que neste momento a delegacia de Saúde da Ribeira Grande não dispõe de muitas doses da vacina, mas estão aguardando mais doses. Entretanto a médica garantiu que as doses disponíveis são suficientes para vacinar os idosos identificados.

A delegada de Saúde da Ribeira Grande enfatizou ainda que já vacinaram mais de mil idosos no concelho, o equivalente a 48 por cento (%) da população maior de 60 anos.

O início da vacinação contra a covid-19 em Cabo Verde arrancou no dia 19 de Março, um ano depois da chegada da pandemia ao arquipélago, com a inoculação dos profissionais de Saúde de todo o país.

Estão a ser vacinados doentes crónicos (hipertensos e diabéticos), pessoas com mais de 60 anos, profissionais hoteleiros e ligados ao turismo, profissionais dos portos e aeroportos, professores e profissionais de apoio nas escolas, polícia nacional, Forças Armadas, e Profissionais da Protecção Civil e Bombeiros. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 mai 2021 9:50

Editado porSara Almeida  em  6 mar 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.