Segundo a delegada de Saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima e Lima, a vacinação a domicílio será feita nas localidades mais próximas da cidade da Ribeira Grande.
Florentina Lima explicou à Inforpress que neste momento a delegacia de Saúde da Ribeira Grande não dispõe de muitas doses da vacina, mas estão aguardando mais doses. Entretanto a médica garantiu que as doses disponíveis são suficientes para vacinar os idosos identificados.
A delegada de Saúde da Ribeira Grande enfatizou ainda que já vacinaram mais de mil idosos no concelho, o equivalente a 48 por cento (%) da população maior de 60 anos.
O início da vacinação contra a covid-19 em Cabo Verde arrancou no dia 19 de Março, um ano depois da chegada da pandemia ao arquipélago, com a inoculação dos profissionais de Saúde de todo o país.
Estão a ser vacinados doentes crónicos (hipertensos e diabéticos), pessoas com mais de 60 anos, profissionais hoteleiros e ligados ao turismo, profissionais dos portos e aeroportos, professores e profissionais de apoio nas escolas, polícia nacional, Forças Armadas, e Profissionais da Protecção Civil e Bombeiros.