Ilha de Santo Antão já tem casos de COVID-19

PorInforpress,11 jun 2020 9:16

A delegada de Saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima, confirmou hoje em declarações à Inforpress os rumores que circulavam da existência de casos positivos de COVID-19, importados da ilha do Sal.

Florentina Lima confirma que há casos positivos, mas disse que não pode adiantar mais informações porque o processo não está concluído e faltam-lhe alguns dados para dar a informação completa, que remeteu para os serviços centrais do Ministério da Saúde.A Inforpress apurou que os casos agora detectados, os primeiros da ilha de Santo Antão, testaram positivo nos testes rápidos que, desde o passado sábado, vêm sendo aplicados às pessoas que regressaram da ilha do Sal e a confirmação por testes PCR revelou-se positivo.

O casal foi posto em isolamento e mais quatro pessoas com quem contactaram também ficaram em quarentena preventiva.

Durante três dias foram feitos testes rápidos a várias pessoas regressadas da ilha do Sal e só foram encontrados dois casos positivos.

Cabo Verde contabiliza um total de 616 casos acumulados, sendo 312 casos activos, 297 casos recuperados e cinco óbitos.

A nível mundial a pandemia do novo coronavírus já fez pelo menos 411.588 vítimas, segundo o balanço diário da Agência France Press feito hoje com base em fontes oficiais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress,11 jun 2020 9:16

Editado porSara Almeida  em  24 mar 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.