Governo assina contratos programas com os 22 Municípios do País

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 jul 2021 14:48

Acto de assinatura de contratos-programa, entre Governo e Municípios
Acto de assinatura de contratos-programa, entre Governo e Municípios Rádio Morabeza

O Governo assinou hoje contratos-programa no valor de cerca de 70 milhões de escudos, através do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, com todos os municípios do país

O Ministro de Estado e Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, diz que o valor irá impactar directamente as pessoas e as comunidades.

"Estamos a falar mais seguramente, só com o rendimento social de inclusão, são 29 mil famílias, portanto são valores que são muito importantes que vão impactar directamente nas pessoas, por exemplo, em termos de daquilo que é o acesso a rede de creches, a rede pré-escolar tem um impacto enorme nas comunidades, portanto as câmaras municipais, são nossos aliadas e, juntamente, vamos fazer esse trabalho", explica.

Para o presidente da Associação Nacional dos Municípios, Herménio Fernandes, a iniciativa surge na linha daquilo que têm sido os últimos 5 anos, com a descentralização de políticas e competências a nível da família e inclusão social.

''Nós estamos a enfrentar uma pandemia, que veio agudizar algumas dificuldades, junto das famílias. O país esta a enfrentar secas duras com implicações ao nível do aumento de algumas dificuldades por parte das famílias. As câmaras municipais sendo o poder mais próximo das pessoas enfrenta no dia- a- dia desafios enormes, e com esta verba os munícipes terão as condições para responder às demandas da nossas populações, em matéria de reabilitação de habitações, de actuação ao nível da infância, em fim de um conjunto de demanda que nos temos no dia-a-dia" avança

Os contratos-programas têm como prioridade as áreas sociais, nomeadamente no apoio à família e pré-escolar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 jul 2021 14:48

Editado porAndre Amaral  em  26 abr 2022 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.