Variante Delta ainda não foi identificada em Cabo Verde, Jorge Noel Barreto

PorDulcina Mendes,19 jul 2021 11:17

O director Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto disse que a variante Delta ainda não foi identificada em Cabo Verde, de acordo com o último relatório enviado pelos laboratórios para onde foram enviadas amostras para sequenciação do vírus.

Jorge Noel Barreto fez esta afirmação numa entrevista ao jornal de Domingo, da TCV.

“Em Cabo Verde ainda não conseguimos identificar esta variante, nas amostras que foram enviadas e no último relatório que foi enviado há dias, não nos dá conta ainda da circulação desta variante, apenas da variante Alfa, aquela que foi identificada no Reino Unido”, explica.

Por outro lado, o director Nacional de Saúde apelou às pessoas para se vacinarem. “Estamos a apelar às pessoas para aproveitar este momento da acalmia para que procurem a vacinação, porque uma vez que estivermos numa situação de descontrolo, temos que dividir os esforços mais uma vez entre a vacinação e tomar conta das pessoas”.

O boletim epidemiológico de domingo dá conta de mais 32 novas infecções por SARS - CoV- 2, no país. 

Há neste momento, no país 532 casos activos 32455 casos recuperados, 295 óbitos, 11 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 33302 casos positivos acumulados de COVID-19. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 jul 2021 11:17

Editado porAndre Amaral  em  3 mai 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.