​Covid-19: PR pede apoio dos pais na vacinação de adolescentes

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,16 dez 2021 18:01

O Presidente da República apela ao envolvimento dos pais na campanha de vacinação dos adolescentes contra a covid-19. Declarações feitas, esta quinta-feira, por José Maria Neves, ao presidir à cerimónia oficial de lançamento da campanha de imunização da faixa etária 12-17, realizada no Liceu Ludgero Lima, em São Vicente.

Neves reafirmou a importância da imunização da população para a retoma económica do país.

“É fundamental que Cabo Verde inteiro se vacine. Os pais, professores, encarregados de educação devem incentivar os adolescentes. Tenho a certeza que se nós, os adultos, pais, avós, trabalharmos, conseguiremos chegar ao número previsto para vacinação [desta faixa etária] aqui em Cabo Verde”, defendeu.

O chefe de Estado recordou que, ao contrário do que aconteceu em muitos países no continente, Cabo Verde conseguiu mobilizar vacinas para imunizar toda a população elegível e que cabe agora aos cidadãos “fazerem a sua parte”.

“Nem todos os países conseguiram isso, temos um país que se mobilizou sob a liderança do governo para garantir vacinas para todos, basta agora que cada um participe nesta dinâmica de luta contra a pandemia e com certeza que conseguiremos os resultados”, sublinhou.

“Os que estão a resistir mais, com certeza que daqui há alguns dias verão a utilidade [da vacina] e autorizarão os filhos a participarem nesta jornada”, acrescentou.

Em São Vicente, a imunização das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos arrancou esta quinta-feira no liceu Ludgero Lima e nos próximos dias será alargada a outros liceus.

A nível nacional, o ministério de saúde prevê vacinar 60 mil crianças e adolescentes com idades entre os 12 e 17 anos. Para que esta faixa etária seja imunizada, é necessária uma autorização assinada pelos pais e encarregados de educação.

Os adolescentes serão vacinados com doses da Pfizer/BioNTech, oferecidas pelos Estados Unidos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,16 dez 2021 18:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 set 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.