Praia de Curraletes será transformada numa estancia balnear com segunda fase de requalificação

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,10 mar 2023 8:38

A Câmara Municipal do Porto Novo lançou o concurso público para a empreitada da segunda fase de requalificação da praia de Curraletes, que propõe transformar esta zona numa estância balnear, até 2024.

O projecto da segunda fase da requalificação da praia de Curraletes, que será executado em um ano, consta de um pacote de investimentos que a partir deste ano vão ser implementados no município do Porto Novo, com “financiamento garantido” pelo Governo, no âmbito do Plano Operacional do Turismo (POT).

Este projecto está também previsto no quadro do plano de investimentos municipais, que prevê mais de 20 mil contos para este investimento na zona costeira de Curraletes, que está a receber, igualmente, investimentos turísticos privados.

A valorização das aldeias turísticas do Tarrafal e Monte Trigo e a requalificação urbana turística são outros projectos previstos para o concelho do Porto Novo no quadro do POT, previsto para o período 2022-2026, período durante o qual é alocado um milhão de contos para a Ilha de Santo Antão.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,10 mar 2023 8:38

Editado porAndre Amaral  em  28 nov 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.