Em declarações à Inforpress, o comandante da esquadra policial do Porto Novo, Cipriano Bandeira, afirmou que o acidente aconteceu por volta das 14:00 quando uma viatura ligeira, conduzida por um jovem de 25 anos, de São Vicente, perdeu o controlo do carro e este acabou por atropelar a criança que se encontrava na passadeira, na zona de Abufador.
“Segundo o relato do motorista, quanto estava a passar junto ao recinto 5 de Julho, ele perdeu o controlo da viatura e na tentativa de controlá-la acabou por largar o volante e o veículo acabou por atropelar e projectar a criança”, contou.
Conforme a mesma fonte, tudo indica que o excesso de velocidade e “alguma inexperiência” do motorista podem estar na origem do acidente.
A criança, segundo Cipriano Bandeira, foi socorrida e devido à gravidade dos ferimentos de imediato foi transferida para o Hospital Baptista de Sousa, São Vicente.
Já o motorista está detido na esquadra aguardando ser apresentado no Ministério Público.
A Inforpress tentou falar via telefone com o delegado de saúde do Porto Novo, mas as tentativas resultaram infrutíferas.