Agentes da PJ e PN apedrejados durante operação em São Vicente

PorExpresso das Ilhas, Lusa,22 jun 2023 8:09

Agentes das polícias Judiciária (PJ) e Nacional (PN) foram apedrejados por um grupo de pessoas durante uma operação realizada em São Vicente, divulgou a Polícia Judiciária ontem ao final da tarde.

A PJ informou em comunicado que deteve dois indivíduos, uma mulher e um homem, após terem apedrejado elementos das duas forças policiais, na zona de Salamansa, em São Vicente, no âmbito de cumprimento de quatro mandados de buscas domiciliárias, em 16 de Junho.

Estes dois suspeitos foram apresentados ao Ministério Público e ficaram a aguardar o julgamento em processo especial sumário.

Segundo a mesma fonte policial, o apedrejamento foi promovido por um grupo de residentes, e ocorreu quando as forças policiais estavam a abandonar a zona onde foram realizadas as buscas.

E durante a operação, foram apreendidos produtos estupefacientes, supostamente cocaína e canábis, a PJ e a PN detiveram ainda três indivíduos, que após serem apresentados ao Ministério Público, foram lhes aplicados como medida de coacção, a apresentação periódica às autoridades.

A criminalidade e sentimento de insegurança têm afectado o país nas últimas semanas, sobretudo na Praia e no Mindelo, ilha de São Vicente, as duas maiores cidades do arquipélago, além de assaltos constantes a pessoas e estabelecimentos comerciais.

Desde sexta-feira que está vigor, e durante um mês, mais uma campanha de entrega voluntária de armas e munições, quase 10 anos depois de iniciativa semelhante, enquadrada na nova lei de armas, que entrou em vigor um dia antes, que vai permitir o reforço da regulação, do controlo e da punição.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,22 jun 2023 8:09

Editado porAndre Amaral  em  17 mar 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.