Segundo a Polícia Nacional, foram apreendidos oito automóveis, três dos quais por não apresentação de documentos e cinco por falta de inspecção periódica. Dois motociclos e quatro ciclomotores também foram apreendidos por não apresentação de documentos.
A informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa, pelo chefe de esquadra, Elvis Leite, que sublinha o foco na “intensificação, fiscalização e regulação do transito”.
“A realização de operações STOP periódicas e de fiscalizações sectoriais é uma prioridade, com assento tónico para os motociclos e ciclomotores que circulam pelas estradas e ruas com conduções perigosas”, assegura.
A operação “Verão em Segurança” decorre até 30 de Setembro.
“Importa realçar que continuaremos a adoptar medidas preventivas e repressivas para diminuir as ocorrências criminais em toda a ilha, garantido maior tranquilidade e segurança das pessoas. Estamos na materialização da calendarização das actividades e vai terminar no dia 30”, sublinha.
A operação, realizada esta quinta-feira, envolveu 43 efectivos, dos vários ramos da Polícia Nacional, com postos de fiscalização em vários pontos da ilha. Mais de 200 veículos foram fiscalizados.