O balanço da operação de quatro horas foi feito esta manhã à imprensa pelo Chefe de Esquadra, Elvis Leite. De acordo com o responsável policial, foram abordadas 214 pessoas, 97 das quais foram revistadas, e apreendidas duas facas. Dos detidos, três foram por condução sem habilitação legal e duas por condução sob efeito de álcool.
Quanto aos veículos, foram fiscalizados 227, 24 dos quais foram apreendidos por falta de inspecção, seguro, falta de licença de aluguer, por frete clandestino e por não apresentação de documento. Foi aplicada uma coima no valor de 20 mil escudos por frete clandestino.
No que diz respeito à fiscalização comercial, a PN anuncia a fiscalização de 30 espaços comerciais, sendo que quatro foram encerrados por incumprimento do horário de funcionamento.
“Os resultados são positivos e demonstram aquilo que tem sido o trabalho deste Comando para dar combate às ocorrências criminais que têm acontecido e com isso garantir o bem-estar, a tranquilidade e a segurança das pessoas”, diz.
A operação, em toda a extensão da cidade do Mindelo, contou com um total de 89 efectivos e 11 meios auto.
Questionado sobre se a Polícia Nacional já conseguiu descobrir os autores de vários assaltos a estabelecimentos comerciais, o Chefe de Esquadra, Elvis Leite, diz que posteriormente a força policial dará informações sobre o assunto.