Através de um comunicado a PN avançou que destas detenções, sete foram em cumprimento de mandados e 70 em flagrante delito. Além disso, a polícia apreendeu várias armas brancas e de fogo, produtos estupefacientes e telemóveis.
A mesma fonte informa também que deteve na noite do dia 22 de Maio um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos de idade, na sequência de um furto qualificado a uma residência na zona de Ribeira Julião, em Mindelo.
O jovem foi interceptado por uma equipa operacional no terreno, acionada pelo Centro de Comando durante uma ronda de prevenção. A detenção ocorreu após o suspeito cometer um furto num condomínio nos arredores do centro da cidade, de onde levou consigo vários aparelhos eletrónicos, incluindo um televisor e uma aparelhagem, entre outros objetos.
Apresentado ao Ministério Público, o detido foi submetido ao primeiro interrogatório, após o qual lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Os bens furtados foram apreendidos pela polícia.
Este indivíduo já tinha sido detido várias vezes pela polícia, indiciado por vários crimes de furto e roubo contra nacionais e estrangeiros, tanto na via pública como em residências.