Numa publicação na rede social Facebook, a CV Interilhas avisa que gerou um plano de contingência e alterou o seu modelo operacional para garantir apenas o transporte de passageiros com o Navio Kriola que realizará duas viagens, Santiago/Maio/Santiago programadas para esta sexta-feira, 24, por impossibilidade de utilizar a rampa do Porto.
Mas, para assegurar o abastecimento da ilha do Maio, a CVI explica que irá utilizar o navio Dona Tututa que fará uma viagem, Santiago/Maio este sábado, 25, para o escoamento de carga para a Ilha, e fará uma segunda viagem Maio/Santiago no dia 28 de Maio, por forma a permitir escoar a carga retida na Ilha do Maio.
A CV Interilhas esclarece que estas duas viagens do navio Dona Tututa não serão transportados passageiros com origem e destino à Ilha do Maio.
Na mesma linha, garante que esta situação está a ser avaliada em conjunto com as autoridades portuárias para mitigar o impacto para a população da Ilha do Maio.
“A CVI e as autoridades competentes encontram-se a diligenciar um plano de contingência que permita garantir tão breve quanto possível o restabelecimento da operação normal na Ilha do Maio na rampa do Porto Inglês”, assegura.