48 jovens da Praia recebem formação em condução no âmbito de projecto de inclusão social

PorSheilla Ribeiro,30 abr 2025 12:03

Quarenta e oito jovens dos bairros da Cidade da Praia iniciaram esta segunda-feira, 28, uma formação em condução de automóveis e máquinas, no quadro da segunda fase do projecto Ami ê di Paz y bô?, promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Escola de Condução Radical de Ponta d´Água e a Associação Hoturumu.

Segundo um comunicado do Ministério, esta acção enquadra-se num conjunto de iniciativas com o objectivo de prevenir a violência urbana e reduzir os índices de delinquência juvenil, através da capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Na fase anterior do projecto, 37 beneficiários receberam formação em áreas como electricidade, canalização, tecnologias de informação e receberam kits profissionais, com o apoio do PNUD.

Além da formação em condução, que visa permitir a obtenção da carta de condução profissional, a próxima etapa prevê a capacitação de mais 40 jovens em áreas como acabamentos em construção civil, barbearia, estética e outras.

Sessenta e cinco jovens serão também apoiados com financiamento para o arranque de pequenos negócios, conforme refere a mesma fonte.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,30 abr 2025 12:03

Editado porSara Almeida  em  30 abr 2025 17:11

pub.
pub
pub.

Rotating GIF Banner

pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.