PN detém três indivíduos suspeitos de homicídio em Santiago Norte e Santiago Sul

PorAnilza Rocha,9 out 2026 10:08

A Polícia Nacional (PN) informou que deteve três indivíduos suspeitos da prática de crimes de homicídio na ilha de Santiago, na sequência de conflitos interpessoais sem ligação ao crime organizado.

Conforme avançou a PN, em Santiago Norte foi detido um indivíduo suspeito de envolvimento num homicídio ocorrido no interior de uma residência familiar, envolvendo dois irmãos.

Em Santiago Sul, foram detidos dois indivíduos, em casos distintos. O primeiro está relacionado com uma desavença entre vizinhos, enquanto o segundo decorre de um desentendimento entre dois amigos, motivado por uma quantia financeira de reduzido valor.

A Polícia Nacional esclareceu que se trata de actos de natureza impulsiva, cuja ocorrência é difícil de prever através dos mecanismos tradicionais de prevenção, uma vez que surgem no contexto das relações familiares, de vizinhança e de amizade.

A PN lamentou a perda destas vidas humanas e apela à sociedade cabo-verdiana para a adopção de comportamentos pautados pela tolerância, pela contenção e pela resolução pacífica de diferendos.

A corporação reiterou que a prevenção da violência interpessoal começa no seio da comunidade e exorta os cidadãos a recorrerem à mediação e a contactarem atempadamente a Polícia Nacional sempre que detectarem sinais de tensão, antes que os desentendimentos evoluam para tragédias evitáveis.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anilza Rocha,9 out 2026 10:08

Editado porAndre Amaral  em  9 out 2026 11:43

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.